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PS2 – GUN

quarta-feira, 3 de novembro de 2010






Sistema: NTSC
Idioma: Inglês

“Gun” está ambientado no Velho Oeste norte-americano de 1880 e nomes como Wyatt Earp, Billy the Kid, Bat Masterson, Mysterious Dave Mather, Doc Holliday, Dirty Dave Rudabaugh, Jesse James e Hoodoo Brown, além de outros bandidos e xerifes famosos, darão as caras. Complementando, mexicanos e várias tribos indígenas farão parte nesta aventura que recria um dos períodos mais marcantes da história norte-americana. O enredo, baseado em um período pós-Guerra Civil, narra a história de Colton Wright em sua busca de vingança contra os responsáveis pela morte de seu pai, em meio a ambientes onde reinam a violência, sexo, a bebida e o dinheiro. O mundo de “Gun” é aberto e extenso, e os jogadores podem explorar Dodge City em Kansas ou Las Vegas no Novo México, a pé ou a cavalo, enfrentado diversas missões. Segundo define os produtores, um “Grand Theft Auto” do Velho Oeste. Boa parte da jogabilidade de “Guns” é focada nos combates montados, mas Coltron também vai terá de encarar uma série de pistoleiros, que reagirão de acordo com a parte do corpo atingida, tal qual acontece em “Resident Evil 4″, por exemplo. Definitivamente, a Neversoft não está economizando no nível de violência do jogo. As armas disponíveis serão as da época: pistolas, espingardas, dinamites, arco-e-flecha e muito mais. Assim como a franquia “Grand Theft Auto”, o jogo é violento e cheio de polêmicas, com direito à prostituição e jogo de azar e muito uísque. O protagonista se envolve em muitas encrencas, lutando contra lobos assassinos, assaltando bancos, protegendo prostitutas e por aí vai Paralelamente à ação principal, “Gun” oferece diversas missões semelhantes às de RPGs, em que Coltron interage com personagens não-jogáveis. Ao contrário de “Red Dead Revolver”, jogo de tiro da Rockstar ambientado no Velho Oeste, “Gun” não colocará tantos limites ao jogador, que será livre para explorar a cidade, seguindo as missões principais ou as secundárias, que proporcionam pontos para aperfeiçoar as habilidades de Coltron. A visão padrão é em 3ª pessoa, mas muda para a 1ª pessoa durante o modo “Quick Draw”, que é acionado conforme os estragos causados pelo jogador em “Gun”, e que, dentre outros benefícios, permite desacelerar o tempo por um período limitado, por exemplo. Sem dúvidas, “Gun” é um projeto ambicioso, mas está sob responsabilidade de uma produtora que há anos busca a oportunidade de criar um game diferente. Portanto, as expectativas são as melhores possíveis, afinal, sempre há espaço para um bom game ambientado no Velho Oeste.

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